Funarbe tem novos diretores e conselheiros

 

Da esquerda para direita: prof. Luiz Dias, prof. Rodrigo Gava, prof. Gustavo Martins, prof. Brício Reis e prof. Antônio Natali

 

Tomaram posse no dia 28 de setembro deste ano os novos diretores executivos e conselheiros administrativos e fiscais da Funarbe.

A solenidade, que ocorreu na sede administrativa da Fundação, teve participação da reitora da UFV, profa. Nilda de Fátima Ferreira Soares; do vice-prefeito de Viçosa, Arnaldo Dias Andrade; do Vereador Helder Evangelista, representando o presidente da Câmara de Viçosa; de Giovana Figueiredo Rossi, presidente do Conselho de Administração da Funarbe; e Elza Fernandes de Araújo, como representante da Fapemig.

A Diretoria Executiva, antes composta por três diretores (Diretor-Presidente, Diretor Científico e Diretor Administrativo-Financeiro) agora assume novo formato, sendo constituída por um Diretor-Presidente e um Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação, sendo eles:

Prof. Rodrigo Gava – Diretor-Presidente

Prof. Gustavo Ferreira Martins – Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação

Com um mandato de 4 anos, a nova Diretoria assumirá a frente da Fundação até o ano de 2022.

 

Os conselhos de Administração e Fiscal também receberam novos integrantes:

Conselho de Administração

Prof. Roberto Max Protil (Suplente)

Prof. José Ambrósio Ferreira Neto (Suplente)

Prof. Nédson Antônio Campos (Suplente)

 

Conselho Fiscal

Prof. Wender Fraga Miranda (Efetivo)

Sr. Weliton Rodrigues (Efetivo)

Prof. José Geraldo Campos Gouveia (Efetivo)

Prof. Luciano Ferreira Gabriel (Suplente)

 

Em seu discurso, o ex-presidente da Funarbe, Prof. Luiz Dias, comentou sobre os desafios e conquistas alcançadas ao longo dos quatro anos que tomou frente à Fundação e se despediu dos colegas de trabalho, desejando boas-vindas aos novos diretores e conselheiros.

 

Currículo do novo Diretor-Presidente da Funarbe

Rodrigo Gava é Doutor em Administração pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas (EBAPE/FGV) (2009); Mestre em Extensão Rural pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) (2000); Especialista em Gestão Estratégica de Marketing pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) (1997) e Graduado em Administração pela UFV (1995).

É Professor do Departamento de Administração e Contabilidade da UFV, onde leciona e pesquisa na área de Administração, com ênfase em Organizações, Inovação e Desenvolvimento e em Metodologia de Pesquisa Aplicada à Administração. É Pesquisador do grupo de pesquisa em Administração Pública e Gestão Social e Conselheiro Técnico e Revisor do periódico Administração Pública e Gestão Social (APGS), Revisor da Revista de Administração Pública (RAP), da Revista de Administração Contemporânea (RAC), dentre outras, e revisor no Encontro da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisas em Administração (EnANPAD), dentre outros. 

 

Foto: Gabrielly Caneschi