1ª edição do Café com a Funarbe

 

 

A chegada de novos docentes a uma universidade é um período de aprendizado e inserção em um novo contexto acadêmico. Para facilitar esta integração, é importante o apadrinhamento de órgãos vinculados à nova instituição e, principalmente, da própria universidade.

Aqui na UFV (Universidade Federal de Viçosa), é realizada uma recepção formal dos novos funcionários, incluindo docentes e técnicos administrativos, que tomam posse de seus cargos em uma solenidade com a presença das autoridades dos órgãos superiores da instituição.

E é claro que a Funarbe não poderia ficar de fora!

Pensando nisso, o Núcleo de Negócios e Parcerias (NNP) e a Diretoria de Ciência, Tecnologia e Inovação criaram o Café com a Funarbe, um encontro para dar as boas-vindas aos novos docentes, apresentar o trabalho desenvolvido pela Fundação na gestão de recursos e no apoio aos projetos de pesquisa, ensino e extensão.

Em um bate papo com o professor Gustavo Ferreira Martins, Diretor de C,T&I, e os colaboradores do NNP, os docentes tiveram a oportunidade de conhecer a Fundação e dialogar com colaboradores dos setores de Gestão de Recursos e Compras e Importações.

“O Café foi uma ótima oportunidade para nos aproximarmos dos professores, que não apenas participaram como ouvintes, mas trouxeram dúvidas e sugestões que permitiram um diálogo construtivo em relação ao papel e o impacto que uma fundação de apoio tem nos projetos que eles venham a realizar. Pudemos conhecer suas expectativas e ouvir novas ideias” comenta Jacqueline Sampaio, organizadora do encontro.

Nesta primeira edição, participaram docentes dos departamentos de Biologia Geral, Direito, Economia, Educação Física, Engenharia Civil, Medicina e Enfermagem e Zootecnia do campus Viçosa.

Segundo Jacqueline, o bate-papo atendeu às expectativas, visto o interesse e aceitação dos professores. A segunda edição do Café com a Funarbe tem previsão para acontecer no primeiro semestre de 2020.

 

     

Foto: Gabrielly Caneschi